Irreplaceable

É incrível como nós precisamos de Deus, você não acha? Se estamos aflitos, nos lembramos primeiramente que Deus existe, se estamos chateados e precisando de uma luz. Nas 24 horas do dia, não tiramos nem ao menos meia hora para agradecer o dia que tivemos e a vida que não nos faltou hoje. Por que toda essa ignorância? Não seria melhor lembrar-se que Deus está com você em todos os momentos, e não apenas nas horas aflitas? Já pensou como sua vida melhoraria se aceitasse que sem Deus você não vive? Pense um pouco, agradeça, ore. Passei a acreditar mais e sempre procurar abrigo na palavra que Ele deixou para mim, para você, para nós. Ajoelho-me e peço, agradeço, por tudo o que me aconteceu hoje, por mais que não tenha sido como o planejado, porque, de certa forma, era pra ser. A vida muda, os seus conceitos melhoram, os seus desejos se tornam possíveis se você colocar Deus em sua vida. Eu O aceitei, eu O coloquei, e hoje a minha vida e a minha história se glorificam na palavra do Senhor.

I've felt this all before

Desde criança, começamos a aprender sobre o que é o amor. Vemos a partir de carinhos e sorrisos. Percebemos pelo jeito que soa tão bem a relação com as pessoas. Observamos melhor, e aí sim começamos a realmente aprender com nossos pais. O tempo passa, as mentes se desenvolvem, a visão do que antes era amor, passa a se tornar desprezo. Você se pergunta o motivo disso tudo. Mas na verdade, cada um tem a sua opinião formada sobre tal. Aí então você cresce mais, muda essa impressão maldosa de um sentimento puro, mas que atualmente já está muito banalizado. Talvez você resolva se casar, ter filhos, e a partir disso, saber realmente o verdadeiro valor e significado do amor, porque só quem sente, sabe o que é, como é, porque é, e principalmente, qual o benefício disso tudo. E por fim, você envelhece e pode se lembrar do que viveu antes, do primeiro amor de verdade, de coisas que nem o tempo poderá apagar. Isso sim é amor; é amar. Caso contrário, isso que você guarda para você, não é amor. Nem ao menos se assemelha.

É o que chamam, então, de vida

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Cora Coralina

Memórias de uma adolescente em crise

Hoje eu acordei e quis curtir demais, beber demais, fumar demais. Hoje eu acordei e quis sair de um jeito diferente, cantar uma música brega e ser feliz pelos dias passados. Quis esquecer que essa droguinha de amor existe - mas que na verdade, eu não acredito mais - quis correr de pijama e gritar bem alto para ver o que aconteceria. Hoje eu saí, fui pra uma festa, não tive hora pra voltar e, baby, se você me encontrou, eu não quero saber. Hoje eu estou apenas pra mim e pra mais ninguém. Joguei meu celular fora, mudei o guarda-roupa, quebrei o espelho só pra ver o contraste que iria dar com a parede vermelha do meu quarto. Hoje eu fiz o que sonhei, o que quis e o que me faz bem. Hoje eu sou assim, e amanhã também.

A sua indiferença

Sempre uma conversa já planejada e tudo o que eu tenho para dizer é esquecido pela sua fórmula de manipulação. Sem sentimento, dó, saudade. Sem significado. Em seu pensamento o "eu" se transforma em todos os pronomes, deixando de ser nós para um singular qualquer. Mas secretamente eu sei que quando as cortinas se fecham, você sempre procura um meio de me espiar, matar a vontade só no olhar. E eu deixo, mas não passa de vontade misturada de saudade. Essas são as suas formas de verdade, enquanto as minhas estão debaixo do tapete. Essa loucura sentimental vai passando e deixando de existir, passando a ser "eu" até para mim. Passado, tempo ruim.

Cold inside

Rádio ligado em qualquer estação. Toca nossa música. E aí? Com a força do pensamento espero você sentir o que eu ainda sinto. Podia ser diferente, mas a culpa é minha de insistir no mesmo erro, mesmo que eu saiba que assim não é bom para mim. Gosto de tardes frias, ler um livro, pensar em alguém que me deixou saudade. Você. Só você. Pra ser sincera, acho que eu gosto mesmo é da dor, se tudo o que eu faço me lembra você, e eu me sinto bem com o que isso me traz, talvez só um pouquinho infeliz. Mas eu espero que a luz me traga um tico de esperança, para que eu possa levantar a cabeça e dizer "Acabou, vou cuidar de mim". Deixa estar, a calmaria veio, a escuridão também; paz interior, sossego. Eu estava precisando mesmo disso.

Pode ser carência

Saudade bateu. Forte, intensa. Está me doendo o coração isso tudo. Sinto falta do seu sorriso bobo, do seu jeito rude e carinhoso. Sinto falta de abraços sinceros comos os seus, de trocas de olhares intensas, do seu toque, seus carinhos. Sinto falta de ouvir você dizer que me quer, e quer muito. Sinto falta da sua mão na minha, das nossas risadas bobas. Sinto falta da primeira vez que a gente se viu e ficamos encantados um com outro, da forma como trocávamos sentimentos através de conversas. Sinto falta daquele tempo que você era meu. Saudade, saudade, está aqui comigo.