Pensando alto

Mas apesar do amor que ele dizia sentir, partiu dizendo que iria voltar. Eu não queria acreditar, mas por muito tempo ainda tive esperança de que mais dia menos dia eu o viria atravessando essa porta branca. Depois de algum tempo ouvi rumores de que suspeitava amar alguém. Você pode pensar que eu chorei todas as minhas mágoas, mas pra minha surpresa também, nada disso aconteceu. Talvez porque todas as lágrimas que eu tinha haviam desaparecido de tanto choro de saudade. O meu coração teimoso insistia em amá-lo e eu não hesitei em deixar isso acontecer. Mas de repente uma onda de tristeza veio apagar a pontinha de esperança que ainda restava. E ficava assim, amava, não amava, amava de novo. E aí a água vinda do meu coração me borrava por inteiro. Foi então que percebi que eu o perdera. Percebi, mas não quis aceitar. E numa tentativa frustrada, deitei a cabeça no travesseiro, com lágrimas nos olhos, na esperança de que toda aquela dor passasse de vez. Mas não. Não passou. Eu só me acostumei com a dor, porque ela continua latejando no meu peito machucado.