Um pouco de vida

Ontem a saudade veio me incomodar. Bateu na minha porta, mas não foi como aos dias anteriores, em que batia e ia embora. Ontem ela bateu, olhou e entrou! Tanto que me fez relembrar e pegar fotos de um dia feliz, em que eu guardava comigo um amor de amiga. Peguei as fotos e olhei fixamente, não acariciei teu rosto, não quis que o toque suave de abraços viessem me incomodar. E o tempo? Realmente, não me importava mais. Era bom sentir saudades, quando você me ligava e ia me visitar, aonde quer que eu estivesse. Hoje, não sei se é tão bom assim. Agora, vejo você fugir de mim por medo de cair na tentação novamente. É, eu não tenho culpa se você tem alguém que te chama de "meu" e que faz você ficar boa parte de seu tempo acordado pensando, e que talvez nem seja um alguém de verdade. Isso faz com que eu me lembre de quando a amizade era apenas amizade, que nada era difícil e que as tarde se faziam divertidas ao lado de quem me fazia sorrir todas as vezes que eu me permitia me deixar triste. Algo assim dói, e faz com que eu chame o seu nome em silêncio.