Um papel na mão e um desejo (quase) secreto

Vasculhando fotos, textos, papéis, que escondi pra não ter que sentir mais a sua falta, encontrei um bilhete rabiscado, e com marcas de água (penso que sejam lágrimas). Estava escrito "...pra você não me esquecer", com letras desesperadas. E além disso, haviam marcas de tinta borradas por toda a parte, e bem em cima de uma frase que me lembro bem de ter escrito: "Mas se um dia decidir voltar atrás..." Não consegui ler o resto, havia um rasgo. Curioso ter escrito tanta coisa assim, quando tudo o que estava no papel, era para mim pois havia outro buraco no meu coração. Tanta coisa eu gostaria de ter escrito, mas talvez, penso eu, que isso é tudo o que eu gostaria de entender. Tive que perdoar (e não me arrependo disso), deixar para trás pessoas queridas, pensamentos, sonhos. Tive que dar outra chance, mesmo parecendo tão desnecessário. Eu estava o tempo todo aqui, esperando algum sinal seu, mas você simplesmente desapareceu e não voltou mais. Como pode ser? Eu estava em transe. Caminhava mas não sabia qual estrada seguir. E quem sabe um dia, mesmo estando tão ocupado com algo ou alguém, você me ajude a olhar para frente e ver que eu não estou sozinha.